Atividades do Curso de Extensão Políticas de Saúde e Gestão Hospitalar acontecem todas as sextas-feiras do mês de janeiro

Publicação: - 10/01/2020 - 15:27 - Última modificação 14/01/2020 - 11:07

Teve início no último dia 10, o curso de extensão Políticas de Saúde e Gestão Hospitalar promovido em parceria pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura  (Proexc/UFU) e o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). As atividades seguem durante o mês de janeiro, sempre as sextas-feiras, no anfiteatro do Bloco 2 A, campus Umuarama. O conteúdo das aulas está disponível na intranet e na extranet (confira os links  abaixo).

O curso terá 40 horas de duração  e quem não se inscreveu anteriormente pode participar das aulas e assinar a lista de presença que receberá o certificado. Como parte do conteúdo serão abordados temas como “Princípios e Diretrizes do SUS”, “Sistema de Informação em Saúde”, “Modelos de Gestão em Saúde e a Ebserh”,  “A Rede Ebserh e as Mudanças nos Hospitais Universitários Federais”, entre outros.

A solenidade de abertura, que aconteceu no dia 10, contou com a presença do reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, que destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e a relevância do curso, principalmente, por ser o HC-UFU a única unidade da região referência para atendimentos de média e alta complexidade pelo SUS com porta aberta 24 horas.

Participaram também da solenidade o vice-reitor, Orlando Cesar Mantese, o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFU, Helder Eterno da Silveira, a diretora de Extensão da Proexc, Vânia Aparecida M. Bernardes, a superintendente do HC-UFU, Aglai Arantes e o gerente de Ensino e Pesquisa do HC-UFU, Nilton Pereira Junior.

A aula inaugural  “História das Políticas de Saúde no Brasil” foi  ministrada pelo professor Nilton Pereira Junior.

 

link aula 1: https://www.youtube.com/watch?v=l7XbUaCnqRU&feature=youtu.be

link aula 2: https://www.youtube.com/watch?v=-QX3bAEjEkE