Começa hoje III Simpósio do Dia Mundial do AVC

Publicação: - 26/10/2018 - 12:18 - Última modificação 26/10/2018 - 12:18

O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promove hoje, 26, das 17h às 22h e amanhã, 27, das 8h às 12h, o “III Simpósio do Dia Mundial do AVC”, no Anfiteatro do bloco 2A do campus Umuarama. O evento é gratuito e aberto aos estudantes, residentes e profissionais de saúde de Uberlândia e região.

No domingo, 28, acontece no Parque do Sabiá a 1ª Corrida e a 3ª caminhada contra o AVC, das 7h45 às 12h. Haverá também pilates, treino funcional, zumba, alongamentos, além de aferição de pressão arterial, glicemia, peso, IMC e orientações sobre prevenção, sinais, sintomas e tratamento. A caminhada é aberta ao público.

Os eventos fazem parte da 3ª edição da Campanha de Prevenção ao AVC que teve início no dia 22, com um momento de conscientização dos funcionários e servidores do HCU-UFU sobre prevenção, identificação, tratamento e reabilitação do AVC.

No dia 24, ainda como parte da programação, foi inaugurada a Unidade de AVC (U-AVC), que conta com cinco leitos e equipe multiprofissional especializada para o tratamento de pacientes com AVC isquêmico.

A campanha de Prevenção ao AVC - que este ano tem como tema "Reerguendo-se após um AVC”  - é  promovida mundialmente pelo World Stroke Organization, no Brasil, pela Rede Brasil AVC e, em Uberlândia, pelo serviço de Neurologia do HCU-UFU.

Saiba mais pelo Facebook: https://www.facebook.com/campanhaAVCudia/

Confira a programação em anexo.