Curso de Gestão por Processos é ministrado no HCU-UFU

Publicação: - 14/12/2018 - 17:30 - Última modificação 14/12/2018 - 18:31

Nos dias 10 e 11 de dezembro a EBSERH realizou no HCU-UFU o Curso do Método de Gestão por Processos, que foi ministrado pela consultora da Elo Group Consultoria, Camila Melo de Carvalho. O curso faz parte do Cronograma do Processo de Replicação do Caderno de Hotelaria, aplicado em todos os hospitais da rede EBSERH.

De acordo com Camila Melo, “nesse momento inicial foram passados os conceitos gerais e informações mais específicas sobre processos, que é a base desse projeto”. Ela explica que o curso envolveu profissionais de diversos departamentos já que o seu conteúdo pode ser aplicado em todas as áreas do hospital.

O projeto possui duas etapas A primeira teve duração de uma semana e finalizou nesta sexta-feira (14). Nela, além do curso com exposições teóricas e conceituais, há análise dos processos de hotelaria, diagnósticos de mudanças e levantamento de soluções.

O treinamento foca as melhorias dentro do ambiente organizacional, comenta o Gerente de Hotelaria Hospitalar, Allan Márcio Oliveira Diniz. “Com a implantação do caderno de processos, vamos otimizar recursos financeiros e aprimorar a prestação de serviços, o que irá gerar mais satisfação para os pacientes, nas gestões de lavanderia, higienização e limpeza, resíduos e nutrição enteral”, disse.

A segunda etapa será realizada na próxima semana, quando será implantada novas rotinas e processos e finalizará na quinta-feira (20), com a realização de uma videoconferência com toda rede EBSERH, que contará com a participação da sede e das equipes envolvidas.