Equipe de Cuidados Paliativos do HCU-UFU promoveu mais uma etapa do curso de Capacitação Multiprofissional

Publicação: - 31/10/2018 - 13:43 - Última modificação 31/10/2018 - 13:43

A equipe multiprofissional do Programa de Cuidados Paliativos Oncológicos do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promoveu mais uma etapa do curso de Capacitação Multiprofissional em Cuidados Paliativos.

Desde junho desde ano as equipes das redes de Atenção Primária e Secundária de Uberlândia e das cidades pactuadas ao Setor de Oncologia do HCU/UFU estão sendo capacitadas para dar continuidade aos cuidados paliativos oferecidos pelo hospital.

A capacitação, realizada por meio de palestras e mesas-redondas, busca criar um relacionamento interpessoal que possibilite a criação de vínculos entre as equipes envolvidas e abrange diversos profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e voluntários. “Nossa ideia é capacitar os profissionais e estreitar o vínculo para que tenham acesso a nossa equipe”, relata a médica Paula Junqueira.  

Os encontros são realizados no auditório do Setor de Oncologia do HCU/UFU, mensalmente, sempre nas quartas-feiras, das 08h às 16h30.