Espetáculo Play sem Pausas

Publicação: - 02/09/2019 - 13:22 - Última modificação 02/09/2019 - 14:05

O I Congresso Internacional de Atenção à Saúde na Perspectiva do Cuidado: avanços e desafios. X Fórum Mineiro de Enfermagem, apresenta o espetáculo “Play sem Pausas” que acontece no dia 12 de setembro no Teatro Municipal de Uberlândia, a partir das 20h com entrada gratuita, em apoio ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção do suicídio. A retirada dos ingressos pode ser feitas no site Mega Bilheteria, na secretaria do curso de Enfermagem (Bloco 2U), PROAE (Bloco 3E – sala 125) e na secretária do Congresso.

 

O Espetáculo

Partindo da infância, onde tudo é controlado, moldado e proibido (vermelho), o espetáculo logo se instala nas emoções vivenciadas na idade atual.

Amores, rotina, sonhos e drogas, são alguns dos assuntos abordados no caminho para a tão sonhada liberdade e independência (amarelo).

A amizade é, contudo, o sentimento mais forte durante a transição do jovem. Enquanto o distanciamento natural da família ocorre, a proximidade entre o amigos se torna intensa. Os laços permeados pela busca de compreensão mútua e afirmação de identidade, são de extrema importância, e, a certeza latente da infinitude, não deixa dúvida de que serão duradouros (verde).

O espetáculo conta com a participação especial do Dr. José Carlos da Universidade de Coimbra que irá contribuir nas reflexões propostas neste evento cultural.

Quais são as estratégias possíveis para mediação do comportamento suicidários de jovens e adolescentes?

 

Direção: Cedrick Willian

Produção: Cláudia Bittencourt

Concepções coreográficas: Cedrick Willian

Coreógrafos: Cedrick Willian, Karyne Bittencourt e Lucas Rodrigues.