Evento de Integração recepciona novos contratados

Publicação: - 29/05/2020 - 14:13 - Última modificação 03/06/2020 - 16:11

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) conta com 21 novos profissionais atuando na linha de frente do enfrentamento à Covid-19. Eles foram selecionados pelo processo seletivo simplificado da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizado em caráter emergencial, com o objetivo de suprir os hospitais da rede com profissionais para atender durante a pandemia e para a reposição de trabalhadores que tenham que se ausentar, por conta da doença.

Os novos contratados do HC-UFU foram recebidos com um evento de Integração promovido pela Divisão de Gestão de Pessoas (DiVGP) com a apresentação dos gestores e a divulgação de informações da instituição. Também durante o evento as equipes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia repassaram orientações sobre a Covid-19 e o Serviço Especializado em Medicina do Trabalho (Sesmet) realizou palestra sobre a Norma Regulamentadora NR-32, que estabelece as diretrizes básicas para medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

A enfermeira Jeane Bonfim Vasques, é uma das novas integrantes da equipe da Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTI/HC-UFU). Com 25 anos de experiência em enfermagem, ela se sente privilegiada em trabalhar  em plena pandemia.  “É um privilégio prestar meus serviços para o HC-UFU  e contribuir para uma assistência de enfermagem de qualidade voltada aos pacientes expostos ao Covid. Tem sido uma experiência única e de muita dedicação”, afirma.

De acordo com o chefe da DiVGP, Professor Frank José Silveira Miranda, o HC-UFU foi contemplado com 92 convocações entre enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos em enfermagem. A previsão é que mais 23 profissionais sejam contratados na primeira semana de junho.

A superintendente do HC-UFU, Aglai Arantes, destaca a importância destas contratações neste momento de pandemia. “É com grande satisfação que recebemos esse reforço para as nossas equipes. O enfrentamento à Covid-19 é um desafio e para vencê-lo precisamos de toda retaguarda possível", salienta.

Segundo a Ebserh, essas contratações são temporárias e vão valer enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.