HCU-UFU realiza campanha no Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras

Publicação: - 04/06/2019 - 13:47 - Última modificação 04/06/2019 - 13:47

A equipe da Unidade de Queimados do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) promove, na quinta-feira (06), Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras, ações educativas. Conhecido como Junho Laranja, o mês é dedicado a chamar a atenção da população sobre a prevenção de queimaduras.

No HCU o dia será marcado por atividades das 8h às 17h, no saguão interno, com exibição de vídeos de prevenção e distribuição de folders. No mesmo dia, a técnica de enfermagem do setor de Queimados, Miriã Márcia Pazini, participa da sessão da Câmara Municipal, das 9h30 às 10h, falando sobre a importância da prevenção e primeiros socorros.

Ainda no dia 06, das 7h30 às 9h e das 13h30 às 15h, a equipe da Unidade de Queimados visita a Escola Municipal Professor Valdir Araújo (Bairro Mansour) e o EMEI Anísio Spínola Teixeira (Bairro Morumbi) divulgando informações sobre o tema.

Todas as ações contarão com a participação, dos funcionários da Unidade de Queimados, de alunos do curso técnico de enfermagem da Escola Técnica de Saúde (ESTES/UFU) e da graduação em enfermagem da UNIPAC Uberlândia.