Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Publicação: - 02/10/2017 - 16:39 - Última modificação 02/10/2017 - 16:39

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI-UFU), comemora de 23  à  27 de outubro de 2017, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) com a temática "As Bibliotecas e a Valorização da Diversidade da Cultura Negra".

Serão oferecidas à comunidade interna (UFU) e externa de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas, Monte Carmelo e regiões, diversas ações, tanto especificas do universo da biblioteca, como também abordando a temática da cultura afro-brasileira em diferentes aspectos.

No dia 23 de outubro de 2017, às 14 horas será ministrada a palestra "Doença Falciforme - Anemia falciforme é doença genética, sem cura, auto limitante e de alto índice de morbidade e mortalidade" pelo professor Dr. Lino Antônio Raimundo Lopes na Biblioteca Setorial do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU).